Política de Trocas e Devoluções

Como posso ou devo trocar meu produto?

Seguindo o Código do Consumidor, você pode solicitar a troca ou devolução integral do produto em até 7 dias corridos após a entrega. Se desejar solicitar a troca parcial, você pode entrar em contato em até 90 dias corridos após a entrega.

Me arrependi da compra – antes do recebimento.

Entre em contato pelo Fale conosco. Deixe sua mensagem que entraremos em contato novamente com o retorno da situação.   Se o produto já tiver sido enviado, é preciso que você ou o responsável pelo recebimento recuse o produto no momento da entrega, sinalizando o motivo no verso da nota fiscal e colocando o código enviado por nós pelo e-mail, referente ao cancelamento.

Me arrependi da compra – depois do recebimento

Acesse o Fale Conosco, digite a opção “Quero cancelar/devolver um produto entregue” ou “Recebi corretamente o produto, mas quero trocar”. Que em breve entraremos em contato com o retorno da situação.

Para ser aceito o pedido de troca ou cancelamento, o produto: 

  • Não pode ter sido instalado ou montado
  • Deve estar em perfeito estado
  • Deve estar acondicionado na embalagem original
  • Deve estar completo, ou seja, acompanhado de todas as peças que foram entregues

 Após o recebimento da sua solicitação no prazo de 7 dias corridos, nossa equipe entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega, caso a solicitação esteja de acordo com a nossa política.
Após a confirmação do cancelamento, você poderá:

  • Escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver;
  • Utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos no site Casa e Móveis ;
  • Optar pela devolução dos valores.

Meu produto veio com defeito (avaria)


Produto recusado no ato da entrega, após a recusa, entre em contato conosco pelo fale conosco no site, telefone ou Whatsapp explicando a situação e solicitando o envio de um novo produto. Você tem até 7 dias corridos para fazer a solicitação, mas é importante falar com a gente o quanto antes 🙂

Produto recebido – falta de peças


Se constatar falta de peças após o recebimento, acesse Fale conosco e envie um e-mail. Nessa área digite a opção “Meu produto chegou incompleto”. Escreva a opção que se adequa ao seu caso: falta de peças dentro do volume, falta de volumes ou falta de produto da NF.

Digite o número do pedido para o qual deseja abrir o protocolo e sinalize os códigos e nomes dos volumes, peças ou itens faltantes. Descreva se o produto já foi desembalado ou montado, descreva a solicitação e, em seguida, clique em “Enviar”. 

Você tem até 90 dias corridos para fazer a solicitação das novas peças. Nossa equipe fará uma análise da solicitação e encontrará a melhor solução para você! 

Produto recebido – defeito no produto

Caso seja constatado um defeito no produto, acesse o Fale conosco e envie um e-mail. Nessa área, escreva “Meu produto foi entregue com defeito”, nos descreva a situação e juntamente nos mande foto ou vídeo mostrando os detalhes do defeito. Vamos analisar a solicitação e encontrar a melhor solução para você. 

Caso sua solicitação esteja fora do prazo de garantia do Casa e Móveis, de 90 dias corridos após a entrega, é necessário entrar em contato diretamente com o fabricante do produto.


Recebi o produto errado – modelo diferente


Se você recebeu um produto diferente, acesse Fale conosco e descreva sobre o produto que deseja cancelar, escrevendo também a opção “Recebi um produto diferente do qual eu comprei”. A solicitação deve ser feita em até 7 dias corridos após o recebimento do produto.

 Para ser aceito o pedido de troca ou cancelamento, o produto: 

  • Não pode ter sido instalado ou montado
  • Deve estar em perfeito estado
  • Deve estar acondicionado na embalagem original
  • Deve estar completo, ou seja, acompanhado de todos os acessórios

Após a aprovação da sua solicitação, nossa equipe entrará em contato com você para agendar a coleta do produto no local da entrega.


Reembolso – Após a coleta do produto, você poderá: 

  • Escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver;
  • Utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos no Casa e Móveis ;
  • Optar pela devolução dos valores.

Atenção: no caso de troca pelo mesmo produto, será levada em consideração a disponibilidade do produto junto aos nossos fornecedores. Se não for possível efetuar a troca do produto pelo mesmo modelo, por indisponibilidade, você poderá optar pelas outras alternativas previstas ou aguardar a disponibilidade do produto em estoque.

Solicitei Troca /Devolução do produto. Qual o prazo de coleta?

Se você solicitou troca ou devolução do produto, nós faremos uma análise do seu pedido e informaremos o prazo no momento da aprovação da solicitação. Você receberá a confirmação no seu e-mail e Whatsapp de cadastro. Nossos prazos variam de acordo com o produto e região.

Qual é a garantia dos produtos ?

Nós oferecemos garantia para todos os produtos vendidos no site! 🙂

Ela começa a contar após o recebimento do produto e é válida por 90 dias corridos


A garantia da Casa e Móveis não cobre:  

  • Danos aparentes (avarias) que você não fez ressalva no momento do recebimento;
  • Defeitos e danos informados fora do prazo de 90 dias corridos;
  • Defeitos e danos causados por serviços de instalação ou montagem de produtos realizados por terceiros;
  • Defeitos e danos causados por armazenagem dos produtos em desacordo com o manual do produto;
  • Defeitos e danos causados por caso fortuito ou força maior (ex.: eventos da natureza, quedas, etc);
  • Defeitos e danos causados por culpa exclusiva de terceiro ou do comprador;
  • Defeitos e danos causados por mau uso ou desgaste natural do produto;
  • Defeitos e danos causados por umidade de paredes (infiltração de água).